2 erros que te impedem de evoluir no violão

 

Você comete algum deles? 

Veja abaixo os erros mais comuns cometidos por iniciantes no violão.


Quem não ama ver uma apresentação do grande mestre Yamandú Costa? 
Para obter uma boa performance no violão é preciso algumas horas de estudo. Isso certamente você já sabe e pratica, certo? Mas, e quando estudamos várias horas por dia e mesmo assim não vemos resultado? é falta de talento? é um motivo para desistir do instrumento, vagar pela vida e esquecer de uma vez por todas o mundo musical? A resposta é não.

É comum ter dificuldades no começo da carreira musical, todos passam ou já passaram por isso, até  mesmo Yamandú Costa. O fato de estudar muitas horas por dia não irá ajudar o músico a evoluir, se esse estudo estiver com maus hábitos ou práticas incorretas. 
Ter conhecimento do que te impede evoluir é essencial!

Então, veja abaixo alguns erros que cometidos pela grande maioria dos violonistas.  

1. Má postura: É muito comum que o iniciante tente ver as notas no braço do violão enquanto toca e com isso adota uma postura errada. Essa postura pode trazer problemas no longo prazo, como dores na lombar, tendinite e torcicolo. Procure sempre estar com a coluna reta, corpo relaxado e utilizar assentos adequados. No começo pode ser difícil, mas busque sempre utilizar esses métodos e que irá te ajudar muito na sua caminhada.



2. Pouco estudo: Em tempos de internet é comum se distrair em redes sociais e passar horas na netflix. Com isso, o violão vai ficando de lado e você não pratica o suficiente. Lembre-se que nem todo mundo consegue estudar 8h, 9h ou 10h por dia. Então, procure adaptar seu horário de estudo à sua rotina. Comece com alguns minutos por dia e vá progredindo até que não se torne um fardo passar várias horas estudando.






E aí? Pronto para destravar e evoluir de uma ver por todas?

Então, se preocupe com sua postura e dedique mais tempo à música, isso vai te tornar um músico muito melhor! 😉

Ah, e comenta aí sugestões de temas para trazermos aqui.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUAL A MELHOR MADEIRA PARA INSTRUMENTOS?